Dirigente indicou que clube poderá ter que vender vários jogadores para poder equilibrar as contas
Fonte: TNT esportes 30/06/2021
Um dos clubes mais tradicionais da Itália pode chegar à falência em breve. E não é uma equipe que esteja sofrendo para se manter na elite do futebol italiano, mas trata-se do Napoli. Quem citou a possibilidade do time falir foi justamente Aurelio De Laurentiis, presidente partenopeo.O mandatário indicou que o orçamento do clube precisa ser revisto urgentemente, para evitar que o Napoli quebre financeiramente. E ainda destacou que vários jogadores podem ser vendidos."Temos que reconhecer que o orçamento tem que ser revisado ou o Napoli pode ir à falência. Se quiserem o Napoli de volta nos trilhos, devem cortar gastos em excesso. Vender um jogador talvez não seja suficiente. Precisaríamos vender aqueles que aumentaram muito a folha salarial. Eu provavelmente não deveria ter feito algumas contratações. Ninguém é intransferível se a proposta certa chegar."Alguns jogadores do clube, como o zagueiro Kalidou Koulibaly, já foram especulados em grandes equipes europeias, e podem acabar deixando o Napoli em breve.
https://tntsports.com.br/melhorfuteboldomundo/Presidente-do-Napoli-Aurelio-de-Laurentiis-revela-que-clube-pode-chegar-a-falencia-20210630-0028.html
15 ANOS DE AURELIO DE LAURENTIIS
Fonte: futebol na veia
O Começo (2004 – 2008)
No dia 2 de agosto de 2004, um dos clubes de maior torcida da Itália declarava falência. Devido a uma grande dívida, o Napoli deixou de existir. Porém, um cineasta italiano não queria deixar a cidade de Nápoles sem um clube. Então, Aurelio De Laurentiis começou um novo projeto: o Napoli Soccer. A equipe não poderia usar seu antigo nome, por causa do valor a ser pago. No entanto, o sucesso deste time foi imediato, com média de público alta na Serie C1, na temporada 2004/05.
Graças a boa gestão e sua grandeza, o Napoli Soccer foi conseguindo acessos sucessivos. Em 2006, o clube retomou seu antigo nome, sendo novamente a Società Sportiva Calcio Napoli. Na mesma temporada, o time conseguiu voltar à elite do futebol italiano, onde não frequentava desde 2001, marcando a estreia da Partenopei Azzurri reformada na Serie A. Além disso, logo no primeiro ano, conseguiu um 8º lugar, o que permitiu competir no ano seguinte a extinta Copa Intertoto da UEFA.
O auge (2009 – atualmente)
Na primeira divisão, com as dívidas em dia e com seu nome de volta, Aurelio De Laurentiis começou a traçar o plano para fazer do Napoli não só uma equipe frequente na Serie A, mas que também disputasse o Scudetto e competições europeias. Além disso, vieram os primeiros canecos de sua gestão. Em 2012, o clube conquistou a Copa Itália ao derrotar a Juventus por 2 x 0 na final. Feito que iria se repetir em 2014. Desta vez, uma vitória por 3 x 1 sobre a Fiorentina traria o bicampeonato na era do cineasta. Enfim, ainda o time conquistou a Supercopa no mesmo ano, contra a Velha Senhora, nos pênaltis.
Além dos títulos conquistados, o Napoli se tornou uma equipe frequente em UEFA Champions League. Na temporada 2010-11, a Partenopei Azzurri finalmente conseguiu uma vaga para a competição europeia, desde os tempos de Maradona. Agora, são quatro participações consecutivas, desde a temporada 2016/17. No entanto, o clube ainda não conseguiu um triunfo fora da Itália e não conquista o Scudetto desde 1990, feito que Aurelio De Laurentiis ainda sonha no comando da equipe como presidente.
GESTÃO DE JOGADORES: TALENTO E LUCRO
Durante estes 15 anos de Aurelio De Laurentiis, um dos principais marcos desta gestão é lapidar talentos para o clube e conseguir grande lucro com futuras vendas. Para se ter uma ideia, jogadores como Lavezzi, Cavani e Higuaín por exemplo, já vestiram a camisa napolitana. A seguir, uma tabela mostra quanto o Napoli gastou e vendeu estes três nomes.
Jogador |
Valor que o Napoli comprou |
Valor que o Napoli vendeu |
Lavezzi |
6 milhões de euros |
30 milhões de euros |
Cavani |
16 milhões de euros |
64 milhões de euros |
Higuaín |
32 milhões de euros |
90 milhões de euros |
Apesar da figura polêmica na Itália, estas e outras coisas talvez fazem de Aurelio De Laurentiis o maior presidente da história do clube napolitano, no qual completa 15 anos a frente.
https://www.futebolnaveia.com.br/15-anos-de-aurelio-de-laurentiis-da-falencia-a-competitividade-do-napoli/
Nenhum comentário:
Postar um comentário