terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Itália pede prorrogação de investigação contra Napoli

 

Chegada de Osimhen ao clube azzurro é apurada pelo MP de Nápoles

Fonte: Terra 23/01/2023 O Ministério Público de Nápoles, na Itália, pediu para que as investigações sobre a compra do atacante Victor Osimhen, do Napoli, sejam prorrogadas por seis meses.Os promotores averiguam se o time azzurro alterou os valores da transferência do jogador nigeriano nas demonstrações financeiras que abrangeram os meses de julho de 2020 a junho de 2021.Segundo o jornal La Repubblica, os investigadores querem mais seis meses para avaliar a compra de Osimhen, que deixou o Lille por quase 72 milhões de euros, além de outros 10 milhões em bônus.A transação do centroavante africano envolveu outros quatro jogadores do Napoli que foram repassados ao Lille: Orestis Karnezis, Claudio Manzi, Luigi Liguori e Ciro Palmieri.Fabio Fulgeri, advogado criminal de Aurelio De Laurentiis, declarou em uma entrevista à Rádio CRC que a investigação contra o Napoli "não deverá se sobrepor ao da Juventus"."A prorrogação foi solicitada para estudar o material adquirido. As investigações são secretas, mas as perspectivas são de que a operação ocorreu de maneira justa sem mistificar as demonstrações financeiras", declarou o representante do presidente napolitano.Aos 24 anos de idade, Osimhen é um dos destaques do líder Napoli. Em sua terceira temporada no clube azzurro, o nigeriano já marcou 42 gols em 81 jogos. .

O NAPOLI. LIDER ABSOLUTO E MELHOR TIME DO CAMPEONATO ITALIANO DISPARADO, SE DEFENDE E NÃO VÊ COMPARAÇÕES COM O CASO DA JUVENTUS

Fonte: Gazeta esportiva 24/01/2023 O Napoli está sendo investigado pelo Ministério Público da cidade pela compra do atacante Victor Osimhen junto ao Lille, em julho de 2020. A informação é do veículo italiano Il Mattino, que revela uma possível fraude contável na transferência do nigeriano.

O Napoli gastou cerca de 71,2 milhões de euros + 10 milhões em metas (ao todo, R$ 459,8 milhões na cotação atual) pelo atleta. Em troca, o clube italiano cedeu quatro jogadores para o Lille: o goleiro Karnezis e três jogadores da base, que nunca atuaram pelos franceses. Ao todo, eles custaram 21,3 milhões de euros (R$ 120,6 milhões).

A manobra pode ter sido feita para inflar a balança comercial do clube. Vale lembrar que a Juventus foi punida nesta temporada após ter sido acusada de fraude, perdendo 15 pontos na atual edição do Campeonato Italiano.

O principal investigado pelas autoridades é o atual presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis. Seu advogado, Fabio Fulgeri, disse à rádio italiana CRC que não há possibilidade de o clube ser punido como a Juventus.

“O caso Osimhen não pode ser comparado ao caso da Juventus, o Napoli não fez negócios como a Juventus. Se nenhum elemento novo surgir, tudo deve terminar bem”, afirmou.

Com 50 pontos em 19 partidas, o Napoli está isolado na ponta da tabela. A equipe volta a jogar pelo Campeonato Italiano no domingo (29), em duelo contra a Roma em casa, no Estádio Diego Armando Maradona.

https://www.gazetaesportiva.com/times/napoli/napoli-esta-sendo-investigado-por-irregularidades-na-contratacao-de-osimhen/

Victor Osimhen é um dos principais destaques da equipe napolitana

Foto: ANSA / Ansa - Brasil

https://www.terra.com.br/esportes/italia-pede-prorrogacao-de-investigacao-contra-napoli,de6b9eedfe74b0369e62b724e543e35a70sevp43.html

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Juventus é punida com perda de 15 pontos no Italiano por fraude fiscal

20/01/2023 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Juventus foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano pela Justiça Desportiva do país devido a fraudes fiscais nas contratações de atletas, anunciou nesta sexta-feira (20) a FIGC (Federazione Italiana Giuoco Calcio, a federação italiana de futebol).

O clube de Turim tinha sido absolvido junto com outras dez entidades no ano passado, mas o Tribunal de Apelação da FIGC aceitou o pedido do procurador federal de reabrir o processo devido aos elementos transmitidos pela Justiça da Itália, que também investiga as contas da Juventus, de acordo com um comunicado da federação.

O clube negou irregularidade e disse que sua contabilidade estava de acordo com os padrões da indústria.

Com 20 jogos restantes nesta temporada, a Juventus ocupava o terceiro lugar no Italiano, dez pontos atrás do líder Napoli. A redução de pontos os empurraria para o meio da tabela, fora das vagas para as competições europeias, com 22 pontos. O Verona, primeiro time na zona de rebaixamento, soma nove.

A decisão é mais dura do que uma dedução de nove pontos que um promotor de futebol havia solicitado durante uma audiência sobre a forma como a Juventus e vários outros times lidaram com acordos de troca de jogadores.

O tribunal de futebol também determinou que o ex-presidente da Juventus, Andrea Agnelli, seja proibido de ocupar cargos no futebol italiano por 24 meses.

Também decidiu uma suspensão de 30 meses para o ex-diretor esportivo Fabio Paratici, agora diretor administrativo de futebol do Tottenham Hotspur, clube da Premier League, da Inglaterra.

https://br.vida-estilo.yahoo.com/juventus-%C3%A9-punida-com-perda-214100464.html

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

 JUVENTUS, NAPOLI E OUTROS NOVE CLUBES ITALIANOS SÃO INVESTIGADOS POR FRAUDE CONTÁBIL

Justiça Esportiva da Itália investiga cinco times da Serie A e outros clubes de divisões inferiores

03/04/2022 Fonte: TNT SPORTS

A Juventus, o Napoli e outros nove clubes italianos estão na mira da Justiça Esportiva do país europeu. A Federação Italiana de Futebol anunciou que a Justiça iniciou investigações por fraude contábil em transferências de jogadores.De acordo com o comunicado da Federação, os clubes são acusados de terem "contabilizado mais-valias e direitos de transferência por valores superiores aos autorizados".Na Serie A, elite do futebol italiano, são cinco clubes investigados: Juventus, Napoli, Empoli, Genoa e Sampdoria. Nas divisões inferiores, o Parma e o Pisa (segunda divisão), o Pescara e o Pro Vercelli (terceira divisão) também entraram na mira da Justiça.Além destes nove clubes, outras duas equipes que deixaram de existir também estão na investigação da Justiça Esportiva da Itália. São eles o Novara e o Chievo Verona. As possíveis punições envolvem suspensões a dirigentes e multas finaceiras aos times.

 https://tntsports.com.br/melhorfuteboldomundo/Juventus-Napoli-e-outros-nove-clubes-italianos-sao-investigados-por-fraude-contabil-20220403-0012.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário