Napoli leva Supercopa da Itália nos pênaltis
Higuaín foi herói na prorrogação e o goleiro Rafael brilhou na disputa das penalidades
Fonte: Band.comDepois do empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, o Napoli derrotou a Juventus por 6 a 5 nos pênaltis e conquistou o título da Supercopa da Itália de 2014. Na decisão disputada em Doha, no Qatar, os argentinos Carlitos Tevez e Higuain foram os grandes destaques, com dois gols cada. Já nas penalidades, o goleiro Rafael brilhou com duas defesas e foi decisivo na conquista do título napolitano.
Logo aos 5 minutos de jogo, Tevez aproveitou a trombada dos dois zagueiros do Napoli e avançou livre até tocar na saída do goleiro Rafael.
Na segunda etapa, aos 23 minutos, De Guzmán cruzou na medida e Higuaí deixou tudo igual, levando a decisão para a prorrogação.
Nos primeiros 15 minutos as equipes passaram em branco, mas logo no primeiro lance do segundo, Tevez apareceu de novo. O atacante girou bonito na área e bateu no canto.
Mas os napolitanos não desistiram e voltaram a empatar o jogo a dois minutos do fim. Mesmo caído na área, Higuaín fez o segundo dele e forçou a disputa dos pênaltis. Jorginho e Tevez perderam as duas primeiras cobranças. Na sequência, Ghoulam, Vidal, Albiol, Pogba, Inler, Marchisio, Higuaín e Morata marcaram. Com 4 a 4 no placar, a disputa foi para as alternadas. Gargano e Bonucci converteram e fizeram 5 a 5.
Mertens foi pra bola e parou em Buffon e na sequência, Rafael defendeu o chute de Chiellini. Na terceira série, Buffon brilhou de nove e pegou a cobrança de Callejón, mas Pereyra mandou pra longe a chance do título. Koulibaly finalmente voltou a balançar a rede e fez Napoli 6 a 5. Padoin foi pra bola e parou em Rafael, que garantiu o título do Napoli.
Esta foi a segunda conquista do Napoli na Supercopa. A primeira foi em 1990. Já a Juve segue com 6 taças e divide com o Milan o posto de maior vencedora da competição.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS (5) 2 X 2 (6) NAPOLI
Local: Estádio Sheik Jassim Bin Hamad, em Doha (Qatar)
Data: 22 de dezembro de 2014, segunda-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Valeri (Itália)
Cartões amarelos: Pereyra e Tévez (Juventus); Higuain, Callejón, Albiol, Mertens e Ghoulam (Napoli).
Gols: JUVENTUS: Tévez, aos cinco minutos do primeiro tempo normal, e a um minuto do segundo tempo da prorrogação.
NAPOLI: Higuain, aos 22 do segundo tempo normal, e aos 13 do segundo tempo da prorrogação.
Pênaltis:
JUVENTUS: Converteram: Arturo Vidal, Pogba, Marchisio, Morata e Bonucci. Perderam: Tévez, Chiellini, Pereyra e Padoin.
NAPOLI: Converteram: Ghoulam, Albiol, Inler, Híguain, Gargano e Koulibaly. Perderam: Jorginho, Mertens e Callejón.
JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner (Padoin), Bonucci, Chiellini, Evra; Marchisio, Pogba, Pirlo (Pereyra) e Vidal; Tévez e Llorentte (Morata)
Técnico: Massimiliano Allegri
NAPOLI: Rafael Cabral; Maggio, Albiol, Koulibaly e Ghoulam; López (Inler), Gargano, Callejón, de Guzmán (Jorginho) e Hamsik (Mertens); Higuain
Técnico: Rafa Benítez
Nenhum comentário:
Postar um comentário